PROJETOS
1
Lotes Vagos: Expansões
Como uma ação coletiva de ocupação urbana experimental, o projeto que visa transformar os lotes privados de uma cidade em espaços públicos de uso coletivo, durante um período.
2
Ativador de espacialidades temporárias
Plataforma colaborativa e de negociação entre pessoas que desejam emprestar temporariamente espaços diversos, pessoas que desejam propor algo nesses espaços e pessoas dispostas a colaborar para que tais proposições aconteçam.
3
Ocupa Ouvidor 63
Depois de passar mais de dez anos abandonado, o prédio de número 63 da Rua do Ouvidor, no Centro Histórico de São Paulo, foi ocupado por artistas que transformaram o edifício em em um espaço de arte e cultura.
4
Recetas Urbanas (ESP)
A adaptação de edifícios abandonados para novos usos abre portas para tipologias arquitetônica híbridas, por meio de processos econômicos e sociais de fácil implementação. Em muitas ocasiões, essas intervenções tornam-se ativadores da reabilitação dos bairros onde estão situados. Tudo isso sem a necessidade de um maior consumo territorial.
5
Kunsthaus Tacheles (DE)
Construído em uma antiga loja de departamento abandonada, o Kunsthaus Tacheles é um centro de arte coletivo autogestionado no qual artistas independentes tem espaço para desenvolver e divulgar seus trabalhos. O espaço é uma casa aberta ao público, com exposições, leituras, teatro e performance, música e eventos experimentais.
6
La Neomudéjar (ESP)
O antigo prédio abre suas portas como um centro autogestionado, livre e de resitência. O La Neomudéjar é um espaço de experimentação e creatividade, um local de suporte a diversos artistas locais e internacionais independentes e de vanguarda.